domingo, 15 de fevereiro de 2009

O refinamento do áudio vintage.

State of the art! Compact design, outstanding performance and a nice price from Cabasse, Jadis, Fole, Base and Sophia Electric.

GLASS TUBE INTEGRATED AMPLIFIERS

Jadis Orchestra, El34 output tube, re-designed by Sovtek 2x35watts RMS
Preço especial: consulte!

Sophia Electric: Baby tube as small as 13x22x25cm 2x10 watts
(veja o release ao lado esquerdo: American Baby Tube Amplifier, publicado na web, no site enjoythemusic.com)
Preço especial: consulte!

Fole FEL84, unique design delivers twice 20 watts.


Depoimento transcrito do HT Forum em janeiro de 2006:
O que me impressionou foi ver naquele mesmo Hi-Fi Show os lindos integrados FOLE do Sr. Sami Douek ligados às caixas TOP da Cabasse (modelo Adriattis, 97 db de sensibilidade), as quais tem opção creio que para octacablagem :oloko:, apenas com esse cabo e tocando muito!

Reconheça as dimensões do FEL84 ao lado de controle remoto.
Especificações disponíveis sob consulta.

LOUDSPEAKERS


Two way duocell genuine Cabasse best performer florstanding speakers; follow the link below for specifications
Cabasse Jonque 300
R$ 1.900,00
(acabamento black ash)

Three ways with duocell woofer genuine Cabasse high sensivity performer Bookshelf speakers; follow the link below for specifications
Cabasse Goelette 500

Two ways with papercone (unavailable today) woofer genuine Cabasse high quality performer Bookshelf speakers; follow the link below for review.

Cabasse Java
R$ 10.581,00
(acabamento Cherry)

State of the art floorstanding High End Speakers

BASE C2B the Best Vintage as value for money

Nenhum comentário:

A escala musical dinâmica.

Intensidade e pressão constituem propriedades objetiva e mensuráveis da onda sonora. Mesmo que nas percepções por diferentes pessoas encontremos discrepâncias, se faz necessário estabelecer parâmetros de discussão. Para tanto sabemos que a maioria das pessoas com ouvido em condições normais ouve um som de 1kHz com intensidade de 0,01 Wm-2 como sendo um som bem forte, como sendo um som bem forte, classificando-o como tendo por intensidade musical fff (fortíssimo).

Para fazer que esse som fff sofra um decréscimo de intensidade a um fator a menos no escalonamento dinâmico musical ff, será necessário reduzir sua medida em Waat por metro quadrado, pelo fator 10. Mais uma redução pelo fator 10, e teremos mais uma redução de nível de intensidade musical (f), e assim por diante. Através de experimentos, chegou-se à seguinte tabela:

Nível dinâmico musical
Decibéis
fff
100
ff
90
f
80
mf
70
mp
60
p
50
pp
40
ppp
30




Fonte sonora isotrópica.

Ainda que a maior parte de energia se dissipe em direção ao alto, um instrumento musical, por exemplo, propaga energia, mesmo se em medidas distintas de acordo coma altura da nota emitida, em todas as direções. Uma fonte sonora idealizada que irradia igual intensidade por todas as direções, é chamada de fonte sonora isotrópica. Não existe porém um instrumento musical que constitua exatamente uma fonte isotrópica, as reflexões acabam por reduzir o decréscimo que a potência sonora sofre.

Intensidade e potência sonora de instrumentos musicais.

A unidade de intensidade, que é a energia ttransferida em um segundo por uma onda sonora na área padrão (1 metro quadrado), é o Watt por metro quadrado. Uma orquestra sinfônica irradia as potência máximas descritas abaixo conforme cada instrumento musical.

Fonte sonora
Potência sonora (Watt)
Orquestra de 75 músicos
70
Flauta
0,06
Clarinete
0,05
Trompa
0,05
Trompete
0,3
Trombone
6
Tuba
0,2
Bumbo
25
Contrabaixo
0,16