quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Janeiro de 2009; produtos em exibição



Meus amigos Branco Bernardes e Mário Greggio falgrados do meu celular...
As Caixas são Cabasse Golette 500 e amplificador valvulado FE6L6.


Caixas Acústicas Cabasse


Caixa acústica 3 vias Egea 500 (duocell equivale a linha atual ARTIS)
Preço de tabela USD 5.650,00
Preço de venda USD 2.600,00

A melhor caixa bookshelf 3 vias, construída pela Cabasse


Cabasse Goelette 500
Preço normal USD 3.650,00
Preço do par acima em acabamento cherry
R$ 5.000,00

Detalhe do tweeter BC 12 utilizado no modelo EGEA 500 acima e no modcelo Goelette 500.

Amplificador Valvulado High End

FOLE, modelo FE6L6, 2x60 watts
R$ 5.600,00 (de R$ 8.000,00)

Sistema completo: por R$ 7.700,00

Preço de venda original
do conjunto acima R$ 11.250,00.

Amplificador FOLE, FE6L6, 2x60 watts + um par de caixas vintage (exclusivas) BASE C2B em acabamento bubingá (paper cone speaker made by Cabasse) + DVD CD player pioneer com saída analógica, cabos para caixas e interconnect inclusos.
Garantia de 10 anos para as caixas acústicas e 2 anos para o amplificador.


CD player, High End.


CD player, High End MICROMEGA, made in France, R$1.500,00

(Todos os produtos acima estão prontos, afinados e bem temperados à sua espera no meu ateliê com atendimento apenas com hora marcada! Estamos preparando para os nossos convidados um presente musical. Entre em contato e saiba mais.)

4 comentários:

Marcos Pessoa disse...

Sami

Você sabe que tenho uma ligação umbilical com a música e, mais que isso, com ela e seus aparatos reprodutivos.
Rádios, caixas-acústicas, amplificadores, vitrolas, eletrolas, radiolas, gravadores e quetais sempre fizeram parte da minha vida, graças ao meu pai que tinha a eletrônica e o radialismo como meio de vida. Já comentei com você isso diversas vezes, acho até que fui e sou repetitivo quando se trata desse assunto.
Apesar desta relação tão próxima, não me considero um bom ouvinte. Diria que sou curioso e esforçado e que tenho prazer em ouvir e conhecer a música reproduzida (já que não sou músico e não a produzo).
Gosto de ter a música como algo a ser fruído mas, também, algo que precisa ser decodificado. Ao entendê-la como linguagem, procuro inferir o que quis/quer expressar seu autor e/ou intérprete.
Pensando assim, acredito que há um nicho na internet que pode ajudar a ampliar o mundo dos ouvintes, qualificando-os, tanto quanto à música em si, como quanto aos aparelhos, suas especificidades e suas relações com as sonoridades.
O que eu gostaria de encontrar aqui em seu blog? A Música vista sob o ouvido de quem percebe o palpitar das válvulas, das agulhas, imãs, bobinas, cones, madeiras; glossário dos aparelhos e aparatos e referências à boa música e seus intérpretes

Parabéns
Marcos Pessôa

Sami Douek disse...

Muito obrigado meu caro. Aprecio seu comentário e vou seguir a sua dica (prometo). Não vou tardar a escrever sobre o hardware palpitante que desperta a nossa eterna curiosida e nos seduz..sempre...Como grandes crianças (assim dizem e continuariam dizendo as nossa preferidas muitas esposas).

Abração

Sami

Marcos Pessoa disse...

Legal... obrigado por sua pronta resposta.

Espero, também, que você leve em consideração a proposta que fiz há mais de ano atrás, de criar uma espécie de consórcio para que possamos adquirir um equipamento como este que você apresenta na sua primeira página.

Será que isso é impossível? Sei que esses equipamentos sofisticados não se prestam a coisas tão populares como consórcio... mas quando se fala em ampliar o público só podemos pensar em mudar o modelo de negócio. Ou estou errado?

Abraços
Marcos Pessoa

Sami Douek disse...

Muito bem colocado...

"mas quando se fala em ampliar o público só podemos pensar em mudar o modelo de negócio".
Está certo sim. Te devo mais uma; pois interessa a todos.

Obrigado Marcos.

A escala musical dinâmica.

Intensidade e pressão constituem propriedades objetiva e mensuráveis da onda sonora. Mesmo que nas percepções por diferentes pessoas encontremos discrepâncias, se faz necessário estabelecer parâmetros de discussão. Para tanto sabemos que a maioria das pessoas com ouvido em condições normais ouve um som de 1kHz com intensidade de 0,01 Wm-2 como sendo um som bem forte, como sendo um som bem forte, classificando-o como tendo por intensidade musical fff (fortíssimo).

Para fazer que esse som fff sofra um decréscimo de intensidade a um fator a menos no escalonamento dinâmico musical ff, será necessário reduzir sua medida em Waat por metro quadrado, pelo fator 10. Mais uma redução pelo fator 10, e teremos mais uma redução de nível de intensidade musical (f), e assim por diante. Através de experimentos, chegou-se à seguinte tabela:

Nível dinâmico musical
Decibéis
fff
100
ff
90
f
80
mf
70
mp
60
p
50
pp
40
ppp
30




Fonte sonora isotrópica.

Ainda que a maior parte de energia se dissipe em direção ao alto, um instrumento musical, por exemplo, propaga energia, mesmo se em medidas distintas de acordo coma altura da nota emitida, em todas as direções. Uma fonte sonora idealizada que irradia igual intensidade por todas as direções, é chamada de fonte sonora isotrópica. Não existe porém um instrumento musical que constitua exatamente uma fonte isotrópica, as reflexões acabam por reduzir o decréscimo que a potência sonora sofre.

Intensidade e potência sonora de instrumentos musicais.

A unidade de intensidade, que é a energia ttransferida em um segundo por uma onda sonora na área padrão (1 metro quadrado), é o Watt por metro quadrado. Uma orquestra sinfônica irradia as potência máximas descritas abaixo conforme cada instrumento musical.

Fonte sonora
Potência sonora (Watt)
Orquestra de 75 músicos
70
Flauta
0,06
Clarinete
0,05
Trompa
0,05
Trompete
0,3
Trombone
6
Tuba
0,2
Bumbo
25
Contrabaixo
0,16